Bilhete de dia das mães

Mãe,

Te desenhando moça esses dias, observei cada detalhe do seu rosto. Os olhos grandes, marcantes, vivos. Os lábios finos de sorriso suave e meigo. A pele macia que eu tanto conheço…

Também me vi. Vi meus olhos de jabuticaba, meu nariz arrebitado, o desenho do meu rosto, a cor dos meus cabelos. Vi minha doçura e minha ingenuidade, vi meu medo e minha coragem de viver…

De algum jeito revi (vi) seu rosto como eu o via de pequena, sua juventude exuberante, sua beleza, seu olhar amoroso e assustado ao mesmo tempo…

Nem sei imaginar a vida sem você, mas há de ser possível, porque você está tão dentro de mim…

Por ora prefiro abraçar sua presença, continuar usufruindo da sua amizade, do seu amor, do seu cuidado…

É tão curioso esse viver, você agora sem sua mãe, que era também um pouco minha, eu que um dia serei mãe, de alguém que será também um pouco seu, você minha mãe e eu sua filha, mas também um pouco sua mãe e você também um pouco minha filha…

Que bom que eu sou sua filha, mãe! Que sorte a minha!  Nunca ausente, às vezes abrindo caminho à minha frente, às vezes guardando minhas costas e sempre, sempre, sempre, ao meu lado…

 A minha graditão, que em palavra alguma pode caber, continuo te dando no nosso convívio, compartilhando a minha vida que você me deu e que te retribuo sendo mais do que feliz.

10 comentários sobre “Bilhete de dia das mães

  1. Silvana disse:

    Obrigada filhota pelas palavras maravilhosas, você me emociona e é meu orgulho! Meu amor por você será eternamente infinito!

    Curtir

  2. Van Botto disse:

    Prima amei o bilhete e o desenho, voce e uma artista! E muito bom falar de pessoas que sao nossos exemplos de vida, e sei que voce sera uma mae maravilhosa tambem! Mil beijinhos nossos :)))

    Curtir

    1. tatianarf disse:

      Queriiiiida! Obrigada! Realmente é muito gostoso e emocionante falar sobre pessoas especiais para a gente. Afinal, são pessoas assim que nos alimentam a alma, não é? Saudura já!

      Curtir

  3. lolo disse:

    Tati,
    mais uma vez voce me fez derramar lagrimas com esse texto espetacular!
    lindo mesmo, e parabens pelo seu talento como desenhista e poeta.
    beijos

    Curtir

Deixe um comentário